TARZIO
TOMEI
Em abril de 1970, com oito anos de idade, pintou seu primeiro óleo sobre tela, uma paisagem.

Nascido em São Paulo em 11 de outubro de 1961, desde cedo inalou o odor do óleo de linhaça e da terebentina que exalavam do atelier de seu pai, MADIANO, pintor italiano com sólida formação acadêmica obtida na Bélgica, onde estudou na Royalle Academie de Beaux Arts de Bruxelles.
A infância e adolescência transcorreram entre a escola onde sempre estudou, a CAETANO DE CAMPOS , e no atelier que ficava no mesmo apartamento onde viviam, no bairro do Bixiga, no centro da capital paulista.

Nos anos 80 pintou dois murais na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC SP, onde se formou em Direito, sendo um deles por ocasião do movimento “Diretas Já”. Também neste período acadêmico, aproveitou para ilustrar panfletos e jornais universitários.
Participou de diversas mostras e salões de artes, obtendo em algumas oportunidades prêmios, menção honrosa ou até sendo convidado como artista homenagado.
Fez quatro exposições individuais: em 2001 , intitulada “Café&Drinks”, e 2007 “Botelhismo”, ambas no Espaço Cultural Fran’s Café, na Praça Benedito Calixto. Em 2014 na Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes e em 2015 , a exposição "...EM SEU UNIVERSO PICTÓRICO", na Galeria Ponto Art, em São Paulo.
Sua maior satisfação foi ter tido a oportunidade de expor junto com seu pai em 2001, na 32ª. Edição da “Chapel Art Show”.
Em 2002, no mesmo ano em que participou do 53° Salão Paulista de Belas Artes, perde seu pai, com quem sempre manteve um intenso diálogo estético e pictórico, fazendo com que se distanciasse de seu cavalete por um período de dois anos.
Em 2004, muda-se para sua nova casa no Jardim da Glória, na Aclimação, aproveitando assim para montar seu novo atelier e retomar este ofício que sempre norteou sua vida.